terça-feira, 22 de janeiro de 2008

Tarik marcou e brilhou na goleada de Marrocos

Aselecção de Marrocos começou muito bem a participação na Taça das Nações Africanas, tendo ganho ontem à Namíbia, por 5-1, no jogo que fechou a primeira jornada do Grupo A. Tarik Sektioui, extremo do F. C. Porto, foi um dos destaques da equipa marroquina, que resolveu a partida ainda antes do intervalo.

Tarik marcou, de penálti, o quarto golo de Marrocos, aos 40 minutos, mas assinou muitas outras jogadas de qualidade, tendo sido substituído a meio da segunda parte, quando o jogo já estava decidido. A grande figura dos marroquinos foi, no entanto, o médio Alloudi, autor dos primeiros três golos da selecção magrebina, dois deles nos cinco minutos iniciais.

A Namíbia ainda reduziu, mas sofreu mais dois golos antes do intervalo, confirmando as fragilidades que lhe dão o rótulo de equipa mais frágil da competição que decorre no Gana. Com esta vitória, Marrocos assumiu a liderança do Grupo A, em igualdade pontual com a selecção anfitrã, que anteontem bateu a Guiné Conacri no jogo de abertura (2-1).

No Grupo B, a Costa do Marfim derrotou a Nigéria (1-0), na partida mais aguardada do dia, que pôs frente a frente duas das equipas candidatas ao título. Drogba foi bem anulado pelos defesas nigerianos e seria Kalou, outro jogador do Chelsea, a garantir a vitória à selecção marfinense. Aos 66 minutos, o extremo dos "elefantes" recebeu a bola à entrada da área, passou por três adversários e bateu o guarda-redes da Nigéria com um remate bem colocado.

A Costa do Marfim partilha o comando deste grupo com a selecção do Mali, que venceu o Benim, também por 1-0, no outro jogo realizado ontem. Um golo de Kanouté, avançado do Sevilha, na transformação de uma grande penalidade, garantiu o triunfo à equipa maliana.

O Grupo C entra em acção hoje à tarde, com os jogos Egipto-Camarões e Sudão-Zâmbia, seguindo-se, amanhã, as partidas da primeira jornada do Grupo D (Tunísia-Senegal e África do Sul-Angola).

Fonte: JN

Sem comentários: