terça-feira, 22 de janeiro de 2008

Quaresma renovou com o FC Porto até 2011

Jogador diz "haver um carinho mútuo entre si e o clube"

O futebolista internacional português Ricardo Quaresma renovou hoje até 2011 o contrato com o FC Porto e disse haver um carinho mútuo entre si e o clube, dias após os adeptos o terem assobiado em pleno estádio do Dragão.

No dia em que o clube adquiriu a totalidade do passe do futebolista (nove por cento eram detidos por um Fundo de jogadores) e assinou com Quaresma a prorrogação de contrato até 2011, o internacional português deixou algumas notas no sítio oficial portista, salientando a existência de "carinho" entre as partes.

"Claro que fiquei contente pela renovação. Esta renovação chegou pois o presidente e todas as pessoas que estão dentro deste clube acharam que eu devia ter renovado e eu fiquei contente quando falámos sobre o assunto", disse Quaresma, em declarações reproduzidas na página da Internet do FC Porto.

O jogador, assobiado sábado no Dragão, exigiu no final da partida com o Desportivo das Aves o fim dos assobios, afirmou que os adeptos tinham pesadelos com ele e ainda deixou no ar a possibilidade de deixar o clube no final da temporada.

Aparentemente sanado o problema e sobretudo porque se aproxima um sempre importante jogo em Alvalade com o Sporting, apesar de enorme diferença pontual na classificação da Liga portuguesa, o FC Porto renovou com Quaresma, passando ainda a deter a totalidade dos seus direitos desportivos.

"Sempre tive o espírito de ajudar o clube, de ajudar a equipa a ganhar títulos e jogos. Sempre dei tudo o que tinha. Toda a gente sabe que o Porto ensinou-me muita coisa e fez-me crescer. E, neste momento, posso dizer que amo o Porto. Estou contente por estar aqui e por estar nos momentos mais decisivos desde clube. Foi isso que me fez renovar até 2011", concluiu Ricardo Quaresma.

Formado pelo Sporting, o internacional português chegou ao Porto envolvido na transferência do luso-brasileiro Deco para o Barcelona.

A passagem no novo craque portista pelo emblemático clube de Barcelona, no entanto, não foi profícua para as partes, mas Quaresma nunca escondeu o desejo de tentar nova experiência no estrangeiro.

Fonte: JN

Sem comentários: