quarta-feira, 16 de janeiro de 2008

Renovação de Bruno Alves está a ser tratada

O vínculo actual ainda vale até 2010, mas os portistas reconhecem a importância do jogador com o devido acerto salarial.
Confirma-se oficialmente o que "O Jogo" escreveu ontem: o contrato de Bruno Alves deverá ser prolongado, dando seguimento às conversas nesse sentido que já se arrastam há algum tempo.
Rui Neno, empresário do jogador, não quis adiantar muito sobre o assunto, mas garantiu o essencial. "É verdade que a situação está a ser tratada em reuniões com Antero Henrique, o director geral do FC Porto", disse a "O Jogo".
Os detalhes sobre o novo contrato - que substituirá o actual, válido até 2010 - ficam para depois, sendo certo que, como foi escrito, o futuro acordo deverá contemplar mais um ou dois anos de ligação.
Rui Neno entende este interesse portista num jogador que até está contratualmente seguro como "um reflexo da excelente temporada do Bruno", evitando misturá-lo com as notícias sobre o alegado interesse de outros clubes.
Aliás, tem sido uma reabertura de mercado rica em notícias simpáticas para jogadores que o empresário representa no plantel portista: Bruno Alves e Bosingwa. Ainda se tentou o parêntesis, acrescentando o lateral à conversa, mas sem sucesso. Rui Neno limitou-se apenas a confirmar a parte das negociações com o FC Porto pelo central.
Na prática, Bruno Alves garantirá uma melhoria das condições financeiras, em jeito de reconhecimento à importância que assumiu nas duas últimas temporadas.
mesmo que aconteceu com Lucho ou Lisandro, entre outros exemplos de revisões contratuais. Neste caso concreto, será também, necessariamente, o reforço da confiança do clube num dos produtos da casa, ainda que tal já tenha sido visível na última renovação. Recorde-se que, numa altura em que o central era muito criticado, o FC Porto prolongou o vínculo até 2010.
Herdeiro da camisola número dois, o que assume um significado especial no clube, Bruno Alves é também um dos capitães e o único totalista nas opções de campeonato de Jesualdo Ferreira.
Europeu para valorizar
Se na parte desportiva Bruno Alves já conseguiu corresponder à herança deixada por Ricardo Carvalho e Pepe, a verdade é que, do ponto de vista negocial, ninguém lhe tirará dos ombros a cotação que esses dois atingiram no mercado. Ou seja, a pergunta é simples: será Bruno Alves o novo central dos 30 milhões?
Pelos valores noticiados em supostas incursões recentes - do Liverpool, por exemplo - a cotação do central portista ainda andará pela metade. Há, claro, um Europeu à porta para rever essa margem e, curiosamente, Bruno terá Ricardo e Pepe como concorrentes por um lugar.
Fonte: O Jogo

Sem comentários: