quinta-feira, 17 de janeiro de 2008

FC Porto arruma plantel

A reabertura de mercado continua a ser pouco movimentada para os campeões nacionais, mas o acerto do plantel continua a ser feito de forma tranquila. O uruguaio Luís Aguiar e Leandro Lima foram emprestados à Académica, enquanto Bruno Moraes deverá rumar a Guimarães também por empréstimo. Depois da entrada de Hélder Barbosa, a defesa e o meio campo poderão ser as próximas zonas reforçadas com novos jogadores.
Ainda envolvido no regresso de Hélder Barbosa ao FC Porto, Luís Aguiar mudou do Estrela da Amadora para a Académica a título de empréstimo. Pouco utilizado por Daúto Faquirá, o uruguaio vai procurar em Coimbra mais oportunidades que lhe permitam mostrar o seu valor para poder sonhar com um regresso ao FC Porto na próxima temporada. Leandro Lima havia manifestado a sua vontade em continuar junto do plantel principal, mas a perspectiva de pouca utilização no que resta da temporada convenceram o jogador a aceitar o empréstimo à briosa. Já Bruno Moraes deverá ingressar por empréstimo no Vit. Guimarães, sendo que o negócio entre clubes e jogador ainda não está concluído, tudo indicando no entanto que o acordo final estará para muito breve.
Quanto a entradas, os sectores do meio campo e defesa deverão ser alvo de atenção por parte dos responsáveis dos azuis e brancos. As perspectivas de possíveis vendas no final da temporada de alguns jogadores nucleares nessas zonas bem como o calendário de jogos que o FC Porto enfrenterá a partir de Fevereiro levam a alguma reflexão, pelo que algumas sondagens de mercado estão a ser levadas a cabo.
Para a defesa, surgiram os nomes de Edson, central de 20 anos do Figueirense e internacional sub-20 pelo Brasil, bem como de Diego Ângelo, central de 21 anos da Naval 1º Maio. Ambos os jogadores ainda não receberam propostas concretas dos dragões, mas o FC Porto já perguntou pelo preço dos dois jogadores, de forma a poder tomar uma decisão no sentido de contratar ou não mais um reforços para a sua zona central. Para o meio campo, depois do fracasso na contratação de Belluschi, são desconhecidos jogadores que interessam aos campeões nacionais, mas é certo o investimento em reforços para esta zona do terreno já que a venda de Lucho González no final da presente temporada é um dado praticamente adquirido.

Fonte:
zerozero

Sem comentários: