quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

Quaresma renova com olho no Inter de Milão

O FC Porto finalizou ontem o processo de renovação (até 2011) com Ricardo Quaresma, apalavrado no Verão, dando mais um passo lógico na estratégia - concertada com os atletas - da SAD para a área da transferência de activos (Quaresma, Lucho e Bosingwa/Bruno Alves). Ou seja, o astro português tem a promessa de, mediante as condições certas (clube que lhe agrade e nível financeiro da proposta), sair no Verão de 2008. E parece que o Inter de Milão está muito adiantado, senão já irremediavelmente adiantado, em relação à concorrência.

Ontem, o primeiro sinal do avanço da SAD para um controlo mais firme das condições de mercado deu-se pela manhã, quando a sociedade adiantava ter recuperado os 9% do passe de Quaresma cedidos ao First Portuguese Football Players Fund. Recorde-se que nas semanas anteriores, por pressão do mercado, nesses casos, o FC Porto tinha arrematado de outros fundo as percentagens dos passes de Lisandro e Lucho, para passar a deter a totalidade dos direitos sobre os argentinos. Depois de resolvido esse pormenor, (igualmente em circunstâncias de pressão, mas neste caso por o fundo está a esvaziar-se de sentido) seguiu--se o anúncio da formalização do acordo, há muito alinhavado. "Posso dizer que amo o Porto", rematou Quaresma, em declarações de harmonia ao sítio oficial do clube. "Claro que fiquei contente pela renovação. É sinal de que há carinho de ambas as partes. E também do carinho que eu tenho pelo clube e pelas pessoas que trabalham comigo", somou. Mas também ciente de que a sua vontade (ainda há dias, na zanga com os adeptos, se descaiu: "Têm até ao final da época para assobiar") deverá ser feita no final da época.

É que quando ficou acertada a renovação até 2011, com a consequente melhoria salarial (passou para perto dos valores de Lucho González, o mais bem pago do plantel), Quaresma ficou com a promessa de saída em 2008 de Pinto da Costa. Promessa que normalmente é para cumprir: Deco esperou um ano até ir para o Barcelona, mas foi num quadro rentável para ambos (bom clube e salário, bom encaixe para a SAD). E o Inter de Milão parece ter dado já passos seguros para assegurar um português que deverá substituir outro: Luís Figo. Os milaneses, segundo as últimas informações, manifestaram a intenção de subir dos 22 milhões de euros. Um valor que já faz o FC Porto abrir a porta para pelo menos ouvir.

Por tudo isto, Quaresma não tem razões de queixa. "Toda a gente sabe que o Porto ensinou-me muita coisa e fez-me crescer muito e, neste momento, posso dizer que amo o Porto e estou contente por estar aqui", concluiu o número sete portista.

Fonte: Diário de Notícias

Sem comentários: