quinta-feira, 20 de dezembro de 2007

Olympiakos dá mais dinheiro por Belluschi

Olympiakos dá mais dinheiro por BelluschiBelluschi estava entusiasmado com a hipótese de se juntar aos cinco argentinos do plantel do FC Porto, mas o processo sofreu ontem dois importantes reveses: o FC Porto descartou-se oficialmente da corrida, e, ao mesmo tempo, os argumentos financeiros apresentados pelo Olympiakos são superiores aos que eram atribuídos aos bicampeões nacionais. Tudo somado, o sonho de Belluschi em juntar-se a Lucho e companhia parece começar a esfumar-se.
Segundo a imprensa da Argentina, os gregos enviaram directamente para o River Plate uma proposta de compra de 50 por cento do passe do médio no valor de 7,5 milhões de dólares (5,2 milhões de euros), praticamente o mesmo que foi dito que o FC Porto pretendia gastar pela totalidade do passe, supõe-se.
Ao emblema de Buenos Aires interessaria fazer deste processo uma espécie de leilão para tentar subir ainda mais a parada pela sua actual estrela, que esteve em foco no Torneio Abertura.
Só que os portistas não estão interessados em alimentar mais especulações em torno do atleta. "Face às informações vindas a público nos últimos dias em Portugal e na Argentina, o FC Porto comunica que não apresentou qualquer proposta pelo atleta Fernando Belluschi, médio argentino que representa o River Plate", pode ler-se numa nota publicada ontem no sítio do clube na Internet.
Apesar de os números estarem do lado dos gregos, haveria um dado que poderia jogar a favor do FC Porto: o técnico Diego Simeone quer manter o jogador até Junho para "atacar" a Copa Libertadores e o Torneio Clausura, sem com isso invalidar a venda do seu passe no imediato.
Uma situação em tudo idêntica à de Lucho, acertado em Dezembro, mas que só chegou ao Dragão em Julho do ano seguinte. Neste caso, o Olympiakos teria maior dificuldade para aceitar a exigência, visto necessitar muito mais de reforços de Inverno do que o FC Porto.

Fonte: O Jogo

Sem comentários: