quinta-feira, 20 de dezembro de 2007

Jesualdo sem Quaresma e Tarik: «Equipa vai movimentar-se da mesma forma»

Jesualdo Ferreira não poderá contar com Ricardo Quaresma e Tarik Sektioui para o último compromisso do F.C. Porto antes da pausa natalícia. Os dragões defrontam o Nacional, na Madeira, na sexta-feira, sem o português, que cumpre castigo, e o marroquino, que se debate com uma lesão.
«Será uma equipa necessariamente diferente, mas tanto poderei mudar a estrutura como apenas os jogadores, só amanhã decidirei. A equipa vai movimentar-se da mesma maneira, apenas os jogadores serão diferentes», referiu o técnico portista, na antevisão do embate com a formação insular.
O treinador do F.C. Porto espera terminar o ano com mais uma vitória, para manter os dragões bem lá em cima, destacados no topo da tabela classificativa: «O que fizemos está arquivado, ficamos com o sentimento de dever cumprido, porque temos obrigação de ganhar, de jogar bem, e nem sempre é fácil conjugar esses factores. Até agora, de qualquer forma, só não vencemos dois jogos».
«Estamos em Dezembro, vamos agora celebrar o Natal e deixemos as outras questões mais para a frente. O importante agora é vencer o Nacional, terminar o ano a vencer como fizemos até aqui», rematou.
Jesualdo Ferreira comentou ainda o período de férias concedido ao plantel portista. Seis dias, uma diminuição em relação ao verificado na época passada. Recorde-se que, na segunda volta do campeonato, o F.C. Porto viria a perder margem de manobra no topo da tabela classificativa: «A pausa é curta porque temos jogos do campeonato a dia 6, julgamos que é a necessária para recuperar os jogadores.»
«Temos também um jogo muito em cima, com a Naval e depois com o Sp. Braga. Não há muito tempo para termos grandes perdas, por isso o tempo de pausa serão seis dias, são recuperáveis em dez», explicou o técnico.

Sem comentários: